Dia mundial da conscientização do autismo!

Autismo ou TEA – transtorno do espectro autista é um transtorno do neurodesenvolvimento que surge ainda na infância e se caracteriza pela dificuldade de interação social, contato visual, atraso na linguagem, comportamentos estereotipados, escuta seletiva, entre outras características que por muitas vezes são particularidades de cada criança.


No dia 02 de abril comemoramos o dia mundial da conscientização do autismo, esse dia foi criado pela ONU para que as pessoas pudessem ter acesso ao maior número de informações possíveis e dessa forma entender os desafios de um indivíduo portador do autismo. A ideia é levar conhecimento e cada vez mais inclusão a todos nós que fazemos parte dessa grande unidade.


Ao contrário do que todos pensam a criança portadora de autismo pode sim ser uma criança afetuosa, carinhosa, conectada, isso irá depender do grau de autismo que ela possui, e ainda devemos levar em consideração sua singularidades. Cada indivíduo é especial como é, na verdade é isso que o torna único! Quanto mais amor e atenção você conseguir emanar em uma relação seja ela qual for, mais chances de conexão com o outro você terá! Assim também funciona com a criança portadora de TEA.


A conexão entre o adulto e a criança portadora de autismo se dá quando o indivíduo adulto se coloca inteiramente receptivo e atento a linguagem da criança, sendo esta verbal ou não... ela acontece quando entendemos sua maneira de ler o mundo... estar próximo de uma criança que possui autismo nos permite fazer uma releitura do mundo em que vivemos, da nossa vida, escolhas, e entender que o que importa mesmo vai muito além do que vemos, na verdade ele perpassa pelo sentir!


Fernanda Oliveira

Pedagoga




1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

CONTATO

NAVEGAÇÃO

© Instituto de Treinamento Auler Ltda. | CNPJ 25.289.131/0001-61 | Atendimento@institutoaulerkids.com.br | Tel.: (21) 98248-5430. 

Criação Brothers Design

Logo transparente.png