Eu só queria um minuto de silêncio!


Mãe, mãe... mãe, mãe.... mãeeeeeeeeeee


Você já parou para pensar ou melhor para contar quantas vezes você é solicitada em casa? Daí você pode pensar: Isso ainda não acontece comigo, porque o meu filho ainda não fala... mas, tenho certeza que utiliza outras linguagens para chamar a sua atenção!


Todo ser humano tem uma necessidade de se sentir importante e amado, então ao longo do dia as crianças solicitam a nossa atenção, o nosso tempo e dedicação, porém, em alguns momentos quem se sente sufocado com tanta demanda provavelmente é você! É inevitável que em algum momento sua paciência irá se esgotar, devemos lembrar que somos seres humanos!


Para que isso não aconteça com frequência e até mesmo para que você possa ensinar a sua criança habilidades socioemocionais, como: Prioridade, importância, amorosidade e pertencimento, é necessário praticar tais habilidades consigo mesmo! Isso mesmo!!

Primeiro é importante que você se escute, observe as suas necessidades, entenda e pratique com amor e dedicação o seu autocuidado!

Reserve um momento especial e faça a primeira reunião de família de 2021! Vamos lá? · Escolha em conjunto um horário bom para todos; · Prepare uma folha ou cartolina para escrever as necessidades e combinados; · Cartolina é melhor porque as crianças podem desenhar e decorar! · Ouça e observe as suas necessidades e as necessidades de cada membro familiar. · Anote! · Depois vocês irão construir juntos os combinados (as atividades, ou momentos, ou brincadeiras de cada um); · Conversar sobre o quanto é importante cada um respeitar o espaço e tempo do outro; · E revisar sempre que necessário as escolhas feitas;

Esta atividade é um convite a uma nova maneira de se estabelecer prioridades e satisfazer as necessidades de cada indivíduo envolvido no processo, para que todos possam se sentir da melhor maneira importantes dentro desse sistema familiar. É uma atividade da Disciplina Positiva que ajuda muito no desenvolvimento das habilidades socioemocionais!


Gostou? Depois compartilhe comigo se deu certo!


Com amor Fernanda Oliveira Educando com mais amor e consciência Instituto Auler Kids

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo