Não aceite menos do que você merece!


Falamos tanto de educação emocional, o quanto desejamos imensamente que as nossas crianças cresçam com habilidades socioemocionais, que sejam adultos bem resolvidos, felizes, independentes, autônomos, ousados e corajosos, que busquem seus sonhos e cuidem de si como ninguém, que se priorize, se reconheçam merecedores, que se valorizem, que não aceitem menos do que mereçam em qualquer relação. Que saibam se impor, tenham postura e deem limites! Diz para mim se esse não é um dos seus sonhos em relação a sua criança?


Agora eu quero te fazer uma pergunta, o quanto você desenvolve essas habilidades em você? O quanto você respeita os seus limites? Acredita nos seus sonhos? Não aceita menos do que você merece? O quanto você se valoriza? Pois é, talvez sejam respostas difíceis e dolorosas… Mas precisamos muito pensar a respeito delas!


Grandes teóricos da educação e do desenvolvimento humano e a própria neurociência comprovam que o ser humano aprende e se desenvolve a partir do meio no qual está inserido, isso significa dizer que se realmente desejamos todas essas habilidades listadas acima, precisamos começar a desenvolvê-la em nós primeiro! As crianças aprendem através do modelo, tem até uma frase muito famosa que diz, “a palavra convence, mas o exemplo arrasta”, esta é uma grande verdade! Nada é mais forte do que o exemplo. Nós, seres humanos, precisamos de referências reais, que nos inspirem através da própria mudança.


É importante entender que para ensinar, inspirar, precisamos antes reaprender, encontrar em nós mesmos motivos para sonhar, se cuidar, se amar… será através do nosso exemplo que as nossas crianças construirão o futuro delas!


Nós seremos este exemplo e devemos lembrar que as nossas crianças precisam de exemplos reais, humanos… Vamos errar sim, mas podemos construir uma nova maneira de pensar e de nos comportar... Nós podemos sim assumir o nosso autocuidado e a responsabilidade pelas escolhas que fazemos, é através da demonstração de amor que temos por nós mesmos que vamos inspirá-los a ser quem eles desejam ser… e a praticarem o amor próprio!

Comece por você a mudança que tanto deseja!!


Com amor

Fernanda Oliveira

Pedagoga

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

CONTATO

NAVEGAÇÃO

© Instituto de Treinamento Auler Ltda. | CNPJ 25.289.131/0001-61 | Atendimento@institutoaulerkids.com.br | Tel.: (21) 98248-5430. 

Criação Brothers Design

Logo transparente.png