Uma palavra pode mudar tudo!


A maneira como nos comunicamos pode mudar toda uma relação, principalmente quando estamos falando de relacionamentos e vínculos ainda na infância.


A linguagem que utilizamos com os nossos pequenos influência diretamente na construção da percepção e da relação com o mundo que eles terão, isso significa dizer que a maneira com a qual nós lidamos com os nossos desafios, nossos relacionamos e nossas conquistas, provavelmente será a maneira que os nossos pequenos irão adquirir como habilidades.

Agora vou te fazer um convite, lembra daquela famosa frase de Mahatma Gandhi?

“Seja a mudança que você quer ver no mundo.”, pois é, é justamente isso que ele quer dizer, nós não conseguimos mudar ninguém a não ser nós mesmos, porém, podemos inspirá-los através da nossa mudança e do nosso comportamento.


Faça um teste!


Durante esta semana observe em quais momentos você tem comportamentos parecidos com os do seu pequenos, quando você faz birra? Como é o seu comportamento quando sente raiva?


Observe, tente encontrar as semelhanças... Isso vai te ajudar a entender o quanto é importante desenvolver a inteligência emocional, uma vez que consigo administrar melhor as minhas emoções, a minha comunicação melhora e o outro aprende a fazer o mesmo por ele.


Lembre-se sempre: Tudo aquilo que desejo mudar no outro, devo investigar como se apresenta em mim.


Com amor,

Fernanda Oliveira

Educando com amor e consciência

Instituto Auler Kids

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo