Você se agrada ou agrada o outro?


Você faz as coisas por você ou abre mão das suas necessidades para satisfazer as necessidades do outro?


Sabemos que se relacionar implica muitas vezes em escolher atender as nossas necessidades ou as necessidades do outro, porém, o quanto de equilíbrio usamos para fazer essa escolha? Bom, se pensarmos no relacionamento com as nossas crianças, e se a nossa escolha for sempre atender as necessidades deles, como será que eles cresceriam? E nós, como será que ficaríamos? Provavelmente eles teriam uma tendência a se tornarem adultos que buscam satisfazer as suas necessidade o tempo todo, não teriam um cuidado em olhar as necessidades do outro e possivelmente seriam péssimo sem lidar com as frustrações.


Você deseja que o seu filho cresça assim? Se a sua resposta foi não, porque você ainda insiste em negligenciar as suas necessidades? Porque passa tanto dos seus limites?


A educação emocional que tanto prezamos e buscamos incluir na educação de nossas crianças, se inicia em nós primeiro. É através do nosso exemplo que as crianças constroem o seu relacionamento com o mundo.


Então, dá próxima vez que pensar em fazer algo, faça por você!

O seu filho agradece!!


Com amor,

Fernanda Oliveira

Pedagoga

Educando com mais amor e consciência

Instituto Auler Kids

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

CONTATO

NAVEGAÇÃO

© Instituto de Treinamento Auler Ltda. | CNPJ 25.289.131/0001-61 | Atendimento@institutoaulerkids.com.br | Tel.: (21) 98248-5430. 

Criação Brothers Design

Logo transparente.png